Trocas e Devoluções

 

A.    INFORMAÇÕES GERAIS:

A MUSICEXPERIENCE possui uma Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento: para a descrição e ficha técnica do produto; à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado); à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa); às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto).

No ato do recebimento do produto, caso constate alguma situação em desconformidade, tal como: embalagem avariada, produto avariado, falta da nota fiscal ou discrepância entre descrição e o produto recebido, por favor recuse o recebimento e entre em contato pelo fone imediatamente ou registre o ocorrido enviando uma mensagem para o nosso e-mail: info@musicexperience.com.br

O prazo de garantia é de 90 dias contra defeitos de fabricação à contar a partir do recebimento da mercadoria pela transportadora/correios. Sendo que a garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e do importador da marca no Brasil.

 

Como proceder:

Para trocas e devoluções, nossa equipe de atendimento estará pronta para entender seu caso e te ajudar da melhor forma possível.

Para acioná-la, envie um e-mail para info@musicexperience.com.br com as seguintes informações:

  • Número do Pedido;
  • Nome Completo;
  • CPF;
  • E-Mail de Cadastro;
  • Motivo da Troca;
  • Produto a ser Trocado;

OBS.: NÃO SERÃO REEMBOLSADOS OU TROCADOS PRODUTOS COM DANOS E/OU DEFEITOS DECORRENTES DE INSTALAÇÃO INCORRETA, USO INADEQUADO, CONDIÇÕES ANORMAIS DE FUNCIONAMENTO, AGENTES EXTERNOS, TENTATIVAS DE VIOLAÇÃO, QUEBRAS POR ESFORÇOS MECÂNICOS OU SURTOS DE TENSÃO DA REDE ELÉTRICA. O ESTORNO/TROCA TAMBÉM SERÁ CANCELADO SE HOUVER TENTATIVA DE CONSERTO POR AGENTES NÃO AUTORIZADOS, ROMPIMENTO DOS LACRES DE SEGURANÇA E/OU SE  AS ETIQUETAS DE IDENTIFICAÇÃO DO NÚMERO DE SÉRIE TENHAM SOFRIDO QUALQUER TIPO DE VIOLAÇÃO/ADULTERAÇÃO, ASSIM COMO PRODUTOS QUE ESTEJAM INDICANDO USO CONTÍNUO.

 

 

B.    ARREPENDIMENTO:

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura no canhoto da nota fiscal ou do ato de recebimento do produto.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

b) a mercadoria seja devolvida em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a loja não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido e/ou enviado será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, sem riscos, com a embalagem e acessórios intactos, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

 

C.    AVARIA:

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato por telefone ou por e-mail com a nossa loja.

 

D.    PRODUTOS COM DEFEITO:

Dentro do prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, a loja se reserva o direito de sugerir ao cliente um produto similar ou por um vale-troca para utilização em nosso no site;

b) restituição dos valores pagos pelo cliente somente após uma análise das condições em que o produto se encontra;

c) abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

O produto com defeito deverá ser encaminhado a musicexperience.com.br em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.

A MUSICEXPERIENCE se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política, assim como o ressarcimento do valor do frete nestes casos. Lembrando que todas as devoluções são analisadas e baseado no laudo técnico, se forem encontrados indícios de mal uso, adulteração do produto, ou uso indevido, o produto será  devolvido ao cliente e o frete cobrado do mesmo.

 

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 30 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no site do importador da marca no Brasil /ou manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO para que possamos ajudá-lo.

 

E.    PRODUTO ENVIADO DIFERENTE DO COMPRADO

Em casos como esse, o ideal é recusar a entrega para que o produto volte imediatamente para nossos estoques. Comunique nosso departamento de E-Commerce através do info@musicexperience.com.br para que a correção seja feita. Caso o produto tenha sido recebido, nós solicitaremos a coleta no endereço de entrega para, posteriormente, efetuarmos a correção.

 

 

Todos os procedimentos de trocas e devoluções da MUSIC EXPERIENCE seguem rigorosamente os padrões previstos em lei. Caso ainda tenha alguma dúvida, fale consoco através de nosso SAC: info@musicexperience.com.br

 

 

 

 

Sobre a loja

MUSIC EXPERIENCE Todos os produtos originais com Garantia e Nota Fiscal. Loja especializada em venda de acessórios e peças para instrumentos musicais. Tudo em estoque à pronta entrega! Somos Revenda OFICIAL: EBS SWEDEN, D'Addario, YAMAHA, GOTOH, Elixir, Ernie Ball, Aquila Strings, etc... Loja / luthieria e pintura Telefone: (11) 4116-5510 E-mail: info@musicexperience.com.br Nossa sede está localizada em São Paulo - SP no bairro da Santa Cecília (visitas somente com agendamento).

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